domingo, 1 de dezembro de 2013

>> você escolheu: IDIOTA ÚTIL

Depois de um tempo pude constatar que, apesar de grande esforço para me demonizarem, minha popularidade em redes-sociais continua crescente, minha audiência alta e meus shows lotados. Cheguei à conclusão de que seria contraditório achar que tal demonização é feita pela opinião pública. O público comprovadamente aprova meu trabalho e gosta de mim. Se é incontestável que o público está comigo, de onde viriam então tais tentativas de acabar com meu trabalho e popularidade? De uma minoria que tenta fazer com que o público pare de gostar de mim. E o que essa minoria tem em comum? Rastreando todas as pedradas que já tomei fica nítido. Todas as pedras saíram da mão do mesmo tipo de gente:

O TIPO DE GENTE RESPONDIDA NESSE BLOG.


Significado de Idiota


adj. Diz-se da pessoa desprovida de inteligência. Diz-se da pessoa com excesso de pretensão ou vaidade; tolo. Que pode significar ou caracterizar ausência de inteligência; falta de discernimento; estúpido.
Que não possui sentido ou valor; desinteressante.

Psiquiatria. Diz-se da pessoa acometida por idiotia. s.m. e s.f. Pessoa desprovida de inteligência; aquele ou aquela que não possui discernimento ou demonstra grande pretensão; ignorante. (Etm. do grego: idiotes)

Sinônimos de Idiota

burro, estulto, estúpido, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço,néscio, palerma, parvo, pateta e tolo

O que é um "idiota útil"?

Se nunca ouviu falar do termo "idiota útil", saiba que esse termo foi cunhado por Vladimir Lenin. Ele nutria gigantesco desprezo pelos ocidentais que viam com bons olhos o avanço da Revolução de Socialista. Este termo descrevia pessoas que davam apoio a pessoas como Lenin e Stalin enquanto estes levavam a cabo atrocidades atrás de atrocidades. 

Lembrou de algum amiguinho que usa a camiseta/avatar de Che-Guevara por aí?

Lenin e os comunistas olhavam para estas pessoas com grande desprezo mas sabiam da sua utilidade na disseminação da propaganda comunista. 

Atualmente, esse termo refere-se a esquerdistas e outros "progressistas" existentes por todo o mundo - normalmente (mas não exclusivamente) estudantes e professores universitários, ativistas de "minorias" como homossexuais, feministas, ambientalistas radicais, líderes dos movimentos negro/índio/cigano/muçulmano, e outros, por servirem a essa revolução, muitas vezes sem saber. 

Essas pessoas, em grande parte, não são idiotas no verdadeiro sentido do termo, mas sim pessoas que se alinharam com um movimento, assumindo que trabalham para um "mundo melhor". Invariavelmente, quando descobrem que foram enganados, costuma ser tarde demais. 

Elas são "idiotas" porque operam com informação parcial embora tentem passar a imagem que têm informação suficiente para saber como todas as outras pessoas existentes no mundo devem viver as suas vidas.

Por isso o maniqueísmo e "forçação" de barra são intrínsecos no discurso deles, seja para demonizar alguém que os incomoda, por mais óbvias que sejam as mentiras que propagam contra aquela pessoa, ou para santificar um cara do seu partido, por mais claro e comprovado que fique com imagens, documentos e fatos Históricos que ele é corrupto, assassino, genocida, etc.

Depois da sua missão estar terminada [total subversão da ordem social], eles deixam de ser úteis e normalmente fazem parte do primeiro grupo a ser fisicamente eliminado pelas mesmas entidades para quem eles serviram, como explica Yuri Bezmenov, ex-KGB, logo abaixo:



Assista abaixo o dissidente soviético esclarecendo ponto-a-ponto o processo e compare com o que tem visto acontecer por aqui ultimamente: